Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosMacaé lidera no ranking regional em referência de geração de empregos

Macaé lidera no ranking regional em referência de geração de empregos

O Ministério do Trabalho e Emprego analisou que Macaé atingiu a impressionante marca de 5.246 empregos formais criados em outubro

O município de Macaé segue como referência e ocupando papel de destaque na região quando o assunto é a geração de empregos. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade criou agora em outubro quase o dobro de oportunidades de trabalho da segunda melhor cidade no ranking da região, que ficou com o município de Campos.

De acordo com o balanço publicado pelo MTE, Macaé atingiu a impressionante marca de 5.246 empregos formais criados em outubro deste ano. Nenhum município da região chegou perto dessa marca, mas Campos apareceu na sequência com 2.758 admissões. Correndo por fora no ranking aparece São João da Barra, com 458 admissões.

Macaé reina absoluto na região também no saldo de outubro, levando em conta as contratações e demissões. O município apresentou saldo positivo de 467 vagas, com 5.246 contrações e 4.779 demissões. Nesse recorte, Campos aparece com saldo negativo de -1.147, já que registrou 3.905 demissões em outubro.

Outro destaque positivo para Macaé está no acumulado, com 7.197 empregos formais criados. Mais uma vez Campos vem na sequência com 3.603. A disparidade para outros municípios da região é gigantesca e os números compravam isso. Para efeito de comparação, o terceiro colocado no ranking acumulado é São Francisco de Itapaboana, com “apenas” 249.

O sucesso apresentado por Macaé na geração de empregos passa pela política de desburocratização e facilitação do ambiente de negócios proposto pelo governo municipal. A medida faz com que muitas empresas e investidores optassem por se instalar na cidade, o que acabou por gerar impactos positivos na economia da cidade.