Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPolicialEMPRESA DE BITCOIN FECHA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

EMPRESA DE BITCOIN FECHA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mais uma empresa do ramo de criptomoedas da Região dos Lagos fechou as portas. Dessa vez, a ESA Consultoria & Investimentos, de São Pedro da Aldeia, comandada pelo “Chinês do Bitcoin”, comunicou o encerramento das atividades aos investidores na segunda-feira (11).

Os clientes, que tinham a promessa de receber 15% do valor aportado ao mês, agora, seguem preocupados em saber se vão ou não receber o dinheiro de volta.

A consultora deu início às atividades em março deste ano, com registro de CNPJ no ramo de serviços mobiliários, instalação e manutenção elétrica, mas, na realidade, trabalhava com um suposto esquema de pirâmide de criptomoedas, com rendimento de 15% ao mês.

Um dos sócios da ESA é o chinês Su Goming, que tem mais quatro empresas na Região dos Lagos, entre elas, um restaurante de comida japonesa em um shopping de Cabo Frio. Além dele, André Cardoso Gonçalves e Erlon Ramos Fernandes também respondem pela consultora.

Em nota divulgada aos investidores, os responsáveis pela empresa afirmam que no contrato já haviam informações de que o negócio poderia chegar ao fim devido a “variações sociais”. Os sócios afirmam que vão honrar com os pagamentos, ainda que muitos clientes já estejam reclamando de atrasos.

Segundo o texto, a decisão tem como objetivo “respeitar os órgãos de fiscalização, os quais sinalizaram acerca da possível irregularidade no funcionamento de empresas que operam de maneira semelhante”.

A restituição dos valores, conforme divulgado pela ESA Consultoria & Tecnologia, seguirá um cronograma elaborado pelo setor financeiro da empresa e “todos os clientes terão a devolução dos valores investidos, de modo que não haverá qualquer prejuízo suportad