CABO FRIO – A qualquer momento a Câmara Municipal de Cabo Frio pode ter a dança das cadeiras com a impugnação do mandato de vereadores envolvidos na fraude de cota de gênero, com o andamento do processo na Justiça Eleitoral.
A Juíza do caso acompanhou o parecer do Ministério Público e determinou a juntada da votação dos partidos políticos envolvidos na fraude de candidatas laranjas e pede também a citação pessoal dos impugnados, Oséas de Tamoios e Davi Souza, ambos do PDT, partido do Prefeito José Bonifácio e que também está envolvido na fraude eleitoral.
Com o processo, vários vereadores eleitos em 2020 podem perder o mandato na Câmara Municipal de Cabo Frio, pois o processo atinge seis vereadores, são eles, Carol Midori e Léo Mendes (DC), Vanderson Bento (PTB), Vinícius Corrêa (PP) e agora Ozéias de Tamoios e Davi Souza, ambos do (PDT), todos envolvidos na fraude de cota de gênero.
O processo na justiça eleitoral foi movido pelo ex-candidato a vereador, Atila da Ótica (Avante), que é suplente no legislativo municipal de Cabo Frio.