Sábado, Fevereiro 1, 2025
InícioEstado do RioJUÍZA ELEITORAL DETERMINA CITAÇÃO DE VEREADORES EM PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATOS

JUÍZA ELEITORAL DETERMINA CITAÇÃO DE VEREADORES EM PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATOS

CABO FRIO – A qualquer momento a Câmara Municipal de Cabo Frio pode ter a dança das cadeiras com a impugnação do mandato de vereadores envolvidos na fraude de cota de gênero, com o andamento do processo na Justiça Eleitoral.

A Juíza do caso acompanhou o parecer do Ministério Público e determinou a juntada da votação dos partidos políticos envolvidos na fraude de candidatas laranjas e pede também a citação pessoal dos impugnados, Oséas de Tamoios e Davi Souza, ambos do PDT, partido do Prefeito José Bonifácio e que também está envolvido na fraude eleitoral.

Com o processo, vários vereadores eleitos em 2020 podem perder o mandato na Câmara Municipal de Cabo Frio, pois o processo atinge seis vereadores, são eles, Carol Midori e Léo Mendes (DC), Vanderson Bento (PTB), Vinícius Corrêa (PP) e agora Ozéias de Tamoios e Davi Souza, ambos do (PDT), todos envolvidos na fraude de cota de gênero.

Léo Mendes e Carol Midori

O processo na justiça eleitoral foi movido pelo ex-candidato a vereador, Atila da Ótica (Avante), que é suplente no legislativo municipal de Cabo Frio.

Vinicius Corrêa e Vanderson Bento
Fale Conosco