Sexta-feira, Setembro 20, 2024
InícioRegião dos LagosMatrículas na E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira serão realizadas...

Matrículas na E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira serão realizadas entre 23 e 26 de janeiro

Procedimento será dividido em dois momentos; primeiro para alunos de origem quilombola e, em seguida, para ampla concorrência

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, por meio da Resolução SEMED nº 13, as normas específicas de matrículas iniciais para a Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, visando o ano letivo de 2024. Clique aqui para acessar o documento na íntegra

O período de matrículas para alunos de origem quilombola terá início no dia 23 de janeiro (terça-feira) e seguirá até o dia 26 de janeiro (sexta-feira), de forma presencial, na secretaria da escola. O responsável do aluno deverá apresentar documentos pessoais e do dependente. A unidade está localizada na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo. 

Haverá reservas para alunos que se identificarem como quilombolas ou remanescentes, estando devidamente cadastrados juntos à Associação de Remanescentes de Quilombo de Caveira Botafogo e comprovada pela declaração emitida pelo órgão. 

A matrícula de ampla concorrência também acontecerá diretamente na secretaria da unidade, com início em 29 de janeiro de 2024, e se encerrará no momento em que todas as vagas forem preenchidas. 

A efetivação da matrícula deverá ser realizada pelo responsável legal do aluno, munido de:

– Certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade;

– Carteira de identidade do responsável quando menor;

– CPF do responsável;

– CPF do aluno;

– Termo de guarda provisório ou definitivo;

– Título de eleitor, se maior de 18 anos;

– Carteira de vacinação atualizada;

– Comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;

– Comprovante de residência;

– Foto 3×4 atual;

– Histórico escolar dos anos de escolaridade anteriormente cursados; (documento de transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior)

– Declaração de identificação quilombola (quando necessário).