A Central de Inteligência, Monitoramento e Segurança de Iguaba firmou um convênio com o estado do Rio de Janeiro, através da Polícia Militar, para a Integração do 190 do estado com os municípios com as mais de 170 câmeras espalhadas por Iguaba Grande.
O novo sistema de integração tem como objetivo agilizar a chegada da PM do Estado do Rio em casos de emergência. Câmeras de monitoramento de imóveis públicos ou privados poderão estar conectadas com a central que recebe as chamadas pelo telefone 190. Com o novo acordo, a população ganha mais agilidade na hora de chamar a polícia e a PM tem acesso a mais imagens que ajudam a monitorar locais de circulação do público. Agora os agentes conseguem monitorar em tempo real tudo que estiver acontecendo.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fabio Costa, afirmou que o convênio é de extrema importância. “O convênio com o estado vai ser muito importante para auxiliar a segurança pública do nosso município. Tivemos algumas ocorrências na cidade e não estamos medindo esforços para que, com ações concretas, a gente consiga tranquilizar a população e restabelecer toda paz que nossa Iguaba Grande precisa, visando a segurança de todos os moradores,” declarou o secretário. 💬