Rio de Janeiro – O prédio da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), no Centro do Rio, precisou ser esvaziado por causa de uma ameaça de bomba, no fim da manhã desta quarta-feira (15). O edifício que fica na Avenida Marechal Câmara, nº 150.
De acordo com informações preliminares, alguém teria deixado uma carta no banheiro do 7° andar informando sobre a presença do artefato. No momento da descoberta da carta, segundo advogados, no 4° andar estava tendo uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados. Só no plenário do prédio estavam cerca de 250 pessoas.
O presidente da organização, Luciano Bandeira, anunciou que o esquadrão antibombas da Polícia Civil foi acionado. As atividades da sede da entidade foram suspensas. Policiais militares atuam em apoio à Polícia Civil e intensificaram o policiamento no local.
Por causa da ocorrência no prédio da OAB, a Avenida Marechal Câmara foi interditada na altura da Avenida General Justo. O desvio está sendo feito pelo Trevo Edson Luís de Lima Souto e Avenida Presidente Antônio Carlos.