Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioInternacionalDR. SERGINHO VOTA CONTRA O REGIME DE PROTEÇÃO SOCIAL PARA OS MILITARES...

DR. SERGINHO VOTA CONTRA O REGIME DE PROTEÇÃO SOCIAL PARA OS MILITARES NA ALERJ

RIO DE JANEIRO – O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Deputado Estadual licenciado Dr. Serginho (REP) foi exonerado pelo Governador Cláudio Castro para voltar ao mandato de Deputado na Alerj nesta quarta-feira ( 05) onde votou pela manutenção do veto parcial do governador Cláudio Castro ao projeto de lei 5.181/21, que trata sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares.

O Deputado Dr. Serginho (REP) ao votar contra o Sistema de Proteção Social aos Militares justificou o seu voto alegando aumento de despesas para o Estado do Rio de Janeiro.

“Devemos ter um compromisso com o Regime de Recuperação Fiscal, sem deixar de olhar atentamente para os servidores. Para gerar aumento de despesas, a matéria tem que ser de iniciativa do governo. As emendas parlamentares que garantiram o aumento da Gret poderiam vir a sujeitar uma insegurança jurídica enorme”,

Dr. Serginho (REP)

Enquanto os parlamentares se reuniam em sessão, militares protestavam do lado de fora da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Fico me perguntando como esses deputados (que votaram pelo veto) dormem. Hoje, o que se fez, além de desrespeito aos militares, foi um ato de irregularidade e insegurança jurídica. É proibido dar reajuste por decreto. O que o governador fez foi acolher uma parte e tornar outra vulnerável

Deputada Martha Rocha (PDT)

Publicações em redes sociais estamparam a cara do Secretário e Deputado licenciado Dr. Serginho na Galeria dos traidores da Segurança Pública do Rio de Janeiro ao lado de Jânio Mendes (PDT) quando foi da base do ex-governador Sérgio Cabral.

Há um clima de revolta dos servidores da segurança pública que se sentiram traídos pelo Secretário e demais parlamentares da base do Governo.

Com um quórum de 67 parlamentares, o placar final ficou em 43 a favor do veto e 24 contra.