No primeiro dia do verão, a cidade de Cabo Frio receberá voos dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos em São Paulo, das companhias Azul e Gol, respectivamente, a partir desta terça-feira (21). Para a alta temporada, entre dezembro a março, estão programados mais de 600 voos (incluindo os de Confins). As novas operações começam no dia 21 de dezembro, com voos de Congonhas, operados pela Azul. Até o dia 30 haverá duas frequências semanais, enquanto em janeiro haverá três frequências semanais.
Os voos de Guarulhos, operados pela Gol, terão início no dia 25 de dezembro e vão até o dia 07 de março, com voos às terças, quintas, sábados e domingos. Os voos tradicionais de Belo Horizonte (Confins), operados durante todo o ano pela Azul, seguem em confirmação até outubro de 2022, com seis voos semanais. Porém, em janeiro, haverá dois voos diários. E de 16 a 31 de dezembro, as frequências serão diárias. Para o presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, as novas rotas são demandadas constantemente por agentes de Turismo e operadoras de São Paulo e Centro-Oeste.
Rotas Verão/2022:
São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul
De 21 a 30 de dezembro: dois voos semanais, às terças e quintas-feiras;
De 04 a 29 de janeiro: Três voos semanais, às terças, quintas e sábados:
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol
De 25 de dezembro a 07 de março: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.
Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul
De 16 a 31 de dezembro: voos diários
. Janeiro: dois voos diários
. Até 15 de dezembro e de fevereiro a outubro de 2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências).
Aeronaves:
ATR-72, com capacidade para 70 passageiros; E-195, com capacidade para 118 passageiros; e A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros.