ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – Uma reunião por videoconferência realizada nesta quinta-feira ( 09) com a participação de representantes do Ministério da Educação e da Justiça, do Prefeito Alexandre Martins e Secretariado, do Ex-Candidato a Prefeito de Cabo Frio Rodrigo Gurgel debateu a implementação de uma escola cívico-militar em Armação dos Búzios.
Na reunião foi confirmada a oferta ao município buziano para integrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A proposta é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia na excelência dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares e visa contemplar a Região dos Lagos com um novo horizonte para a Educação Pública.
Durante a reunião, Rodrigo Gurgel representando o mandato do seu irmão Deputado Federal Sargento Gurgel informou que o Parlamentar colocou o seu mandato à disposição do projeto de implantação da escola cívico-militar em Búzios, inclusive com a indicação de emendas parlamentares para ajudar a financiar a contratação do corpo docente para o município. O projeto coloca a cidade como destaque no Estado do Rio de Janeiro no ensino de alto nível.
Na implementação da escola cívico-militar, participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e municípios. O Prefeito Alexandre Martins agradeceu a oferta e manifestou interesse em ter um projeto educacional dessa magnitude em Armação dos Búzios.