A Prefeitura de Silva Jardim vai zerar a fila de espera por exames de tomografia no município. A conquista foi viabilizada após uma reunião entre a secretária municipal de Saúde, Zilmara Brandão, e o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Damião, que garantiu a vinda da carreta de tomografia para atender a demanda reprimida.
A unidade móvel terá capacidade para realizar cerca de 150 exames. Atualmente, aproximadamente 80 pacientes aguardam pelo procedimento e se enquadram nos critérios de atendimento, que contemplam pessoas com mais de 14 anos e que não necessitem de sedação ou do uso de contraste. Com isso, toda a fila será eliminada.
A iniciativa faz parte das ações da gestão da prefeita Maíra Figueiredo para fortalecer a saúde pública e ampliar o acesso da população aos serviços especializados. Além de reduzir o tempo de espera, a medida permitirá diagnósticos mais rápidos e o início ágil dos tratamentos.
A secretária Zilmara Brandão destacou que a parceria com o Governo do Estado representa um importante avanço para o município. Segundo ela, a gestão seguirá buscando investimentos e novas parcerias para oferecer uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e de qualidade aos moradores de Silva Jardim.




