O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e o secretário municipal de Fazenda, José Ricardo, participaram nesta terça-feira (23) de uma reunião na sede da Petrobras, em Macaé, para discutir as perspectivas da produção de petróleo na Bacia de Campos e seus impactos na economia regional.
O encontro reuniu o gerente-geral da Bacia de Campos da Petrobras, Guilherme Sargenti, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, além de outros prefeitos dos municípios produtores da região.

Durante a reunião, foram apresentadas projeções para os próximos anos da atividade petrolífera na Bacia de Campos, indicando uma movimentação econômica superior a US$ 24 bilhões nos próximos cinco anos. Também foram debatidos os reflexos desse cenário para o fortalecimento da economia regional, a geração de receitas e os repasses de royalties aos municípios produtores.

Para Ramon Gidalte, acompanhar de perto as perspectivas da indústria do petróleo é fundamental para o planejamento estratégico e o desenvolvimento de Casimiro de Abreu. Segundo o prefeito, o diálogo com a Petrobras e com os demais municípios produtores contribui para que a cidade esteja preparada para aproveitar as oportunidades de crescimento econômico e garantir investimentos que beneficiem a população.
A reunião reforçou a importância da integração entre os municípios da região e a Petrobras na construção de estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento da economia ligada ao setor de óleo e gás.




