Um homem de 25 anos foi preso na manhã deste domingo (18) após manter o companheiro em cárcere privado dentro de um apartamento no bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia. A ocorrência foi atendida pela equipe do RP Setor “D” por volta das 4h30, após denúncia do porteiro do prédio onde o crime aconteceu.
De acordo com a Polícia Militar, o solicitante, identificado como S. L. F. D. O., de 50 anos, relatou ter recebido um chamado no interfone da vítima, C. C. D. S., de 47 anos, que disse estar amarrado e trancado dentro de seu próprio apartamento. O agressor seria seu companheiro, identificado como D. M. M. D. S., de 25 anos, que, segundo relato da vítima, o havia amarrado, amordaçado e o ameaçado com uma faca, além de roubar seus cartões bancários, celular e as chaves do imóvel.
Para acessar o local, a guarnição utilizou uma escada fornecida pelo porteiro do condomínio. Um dos policiais subiu até a sacada do apartamento, onde conseguiu entrar e libertar a vítima, que ainda estava com as mãos amarradas.
A vítima relatou que o agressor estava em surto, possivelmente em abstinência de drogas, e que, após conseguir se livrar das amarras nos pés e da mordaça, conseguiu pedir socorro pelo interfone.
Durante o deslocamento à 125ª Delegacia de Polícia com a vítima, a equipe passou em frente a um bar e avistou o acusado na calçada, bebendo e conversando, portando os itens roubados. Ele foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram os cartões da vítima, a faca usada no crime (com cabo vermelho) e um pino de cocaína já utilizado.
O acusado foi conduzido à 126ª DP, em Cabo Frio, onde o caso foi formalmente apresentado. Ele permanece preso, autuado por sequestro/cárcere privado, roubo e posse de entorpecente.