Na manhã desta terça-feira (13), o ex-deputado estadual Paulo Melo (MDB) se manifestou publicamente após a operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência da ex-prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL). Em suas redes sociais, Melo insinuou que a operação visava identificar os responsáveis por irregularidades na gestão municipal e também disparou contra o ex-marido da prefeita Antonio Peres.
Foram expedidos 30 mandados de busca contra 20 pessoas físicas e 10 empresas nos municípios de Saquarema, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, São João de Meriti e São Gonçalo.A ação é comandada por promotores de Justiça, com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e de oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio.
O objetivo é reunir provas para o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela Procuradoria-Geral de Justiça, que apura crimes de organização criminosa e peculato, que teriam sido cometidos durante a gestão da ex-prefeita de Saquarema
A ação do MPRJ está relacionada a investigações sobre o programa “Conexão do Futuro”, voltado para aulas de reforço e atividades extracurriculares destinadas aos alunos da rede municipal. Segundo a Justiça, há indícios de irregularidades na realização de contratos, com prejuízo estimado de R$ 40 milhões aos cofres públicos.