Segunda-feira, Abril 28, 2025
InícioRadar PolíticoExecutivo e Legislativo avançam no diálogo para aprovação de suplementação orçamentária em...

Executivo e Legislativo avançam no diálogo para aprovação de suplementação orçamentária em Búzios

Em Armação dos Búzios, os ânimos políticos, que estiveram acirrados durante a última semana, caminham para uma nova fase de diálogo e entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo. O esforço conjunto visa destravar pautas importantes para a população buziana, entre elas, a aprovação da suplementação orçamentária enviada pelo prefeito Alexandre Martins.

O Projeto de Lei Ordinária nº 51/2025, encaminhado à Câmara Municipal através da Mensagem nº 17/2025, propõe a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 22.690.028,30. Os recursos serão destinados a áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública, limpeza urbana, turismo e assistência social, setores fundamentais para a manutenção dos serviços públicos e o atendimento às demandas da cidade.

Apesar do clima de tensão criado com a apresentação de um substitutivo ao projeto, de autoria do vereador Felipe Lopes, que sugeria alterações no texto original, o caminho para o entendimento foi construído com a intervenção direta do presidente da Câmara, vereador Victor Santos. Exercendo um papel de liderança e articulação, Victor Santos promoveu a interlocução entre os parlamentares e o Executivo, permitindo que a proposta avançasse para ser pautada.

Em conversa com a coluna Radar Político, o presidente Victor Santos destacou que a Câmara está comprometida em promover o debate qualificado da matéria, e confirmou que a abertura de crédito adicional será discutida na sessão desta terça-feira (29).

“Nosso compromisso é com a população de Búzios. É necessário garantir a execução orçamentária para manter e aprimorar os serviços essenciais. Buscamos o entendimento para dar celeridade ao que é prioridade para a cidade”, afirmou Santos.

O prefeito Alexandre Martins também sinalizou a importância do diálogo com o Legislativo para assegurar a aprovação da suplementação, reforçando que a medida é vital para a continuidade dos investimentos e para o bom funcionamento da máquina pública.

Fale Conosco