População pôde contribuir com sugestões para o desenvolvimento sustentável da cidade
A Secretaria de Gestão Territorial e Economia Azul de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (15), no auditório da Universidade Veiga de Almeida, uma reunião pública para discutir a governança, a política e o plano municipal da economia azul.
Durante o encontro, foram debatidos temas como resiliência socioeconômica e climática, atração de investimentos, parcerias estratégicas e as principais diretrizes da economia azul. A sociedade civil cabo-friense e representantes de diversas instituições estiveram presentes, contribuindo com sugestões e ideias sobre o tema.
O secretário da pasta, Matheus Monica, destacou a importância da iniciativa. “Essa reunião pública foi um sucesso e a participação popular foi muito boa. Mas precisamos de ainda mais envolvimento da sociedade civil para que essa política seja construída em benefício de toda a população. Falar de economia azul hoje em Cabo Frio é desenvolver, de forma sustentável, as vocações históricas do município”, afirmou.
Cidadãos que desejarem enviar sugestões sobre o tema podem encaminhar contribuições para o e-mail: economiaazul@cabofrio.rj.gov.br.