Ao longo da manhã foram executadas diversas atividades como palestras, fisioterapia coletiva, dança sênior, oficina de canto com a apresentação do grupo “Cantando a vida”, que trabalha a memória e a concentração, através do canto estimulando a parte cognitiva. Também foi oferecida aos idosos e profissionais da saúde, a vacina contra a gripe.
A coordenadora da Clínica do Idoso, Jussara Natalino, lembrou que todo mês a equipe prepara uma atividade para os usuários, com uma temática voltada para o cuidado e prevenção.
“Como comemoramos o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, e o Dia Internacional da Voz, nesta quarta (16), buscamos algo para que sejam estimulados. Além das atividades propostas e que contou com a participação de todos, eles também tiveram um momento de confraternização com um delicioso lanche”, pontuou.
Para a coordenadora de Atenção Especializada, Mariana Carvalho, o objetivo destas atividades é manter um relacionamento mais próximo com os usuários.
“Que este espaço seja um local de acolhimento e referência para os mesmos. Através desses encontros, eles se confraternizam e aprendem sobre a importância de levar uma vida saudável”, disse.
A aposentada de 94 anos, Natividade Oliveira, que integra a oficina de canto “Cantando a vida”, elogiou todo trabalho oferecido pela Clínica do Idoso.
“O pessoal aqui é encantador. Uma vez por semana venho para fazer minha fisioterapia de grupo e a oficina de canto. Além do cuidado, a clínica é um espaço de convivência com outras pessoas, onde podemos conversar, sorrir e trocar experiências”, contou.
Clínica do Idoso – A Clínica do Idoso, localizada na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça Luiz Reid, conta com um espaço amplo e equipe multidisciplinar composta por médico geriatra e clínico geral, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, enfermeiro e preparador físico. Por mês são atendidos 1500 idosos.
Fotos Relacionadas















