Uma operação da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama, realizada no início da manhã desta quarta-feira (9), resultou na morte de um dos principais alvos da unidade e na prisão de outro suspeito, ambos apontados como integrantes de um grupo de extermínio que atua na cidade. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Milton Siqueira Junior.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação era cumprir mandado de prisão contra Carlos Eduardo Dias de Oliveira dos Santos, conhecido como “Cadu”, acusado de homicídio, extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio contra um empresário local. Ele também seria o líder de um grupo criminoso envolvido em execuções e outros crimes graves no município.

O cerco foi montado em um imóvel no bairro Três Vendas, onde Cadu estava escondido. Segundo os agentes, ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito reagiu, sacando uma arma de fogo e disparando contra os policiais. Ao menos três agentes foram alvos dos disparos. A equipe reagiu, atingindo o criminoso, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em outra frente da operação, no bairro Jardim São Paulo, os policiais localizaram Eduardo dos Santos Damas, conhecido como “Dudu”, pai de Cadu. No interior do imóvel, foi encontrada uma arma de fogo com numeração raspada. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à 118ª DP.
As ocorrências foram registradas sob os ROs 118-02342/2025 e 118-02343/2025.
As investigações seguem em andamento para apurar a participação de pai e filho em homicídios ocorridos no município, bem como para identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso.