Sábado, Abril 12, 2025
InícioRegião dos LagosPrefeitura de Cabo Frio notifica reciclagens por uso irregular do espaço público

Prefeitura de Cabo Frio notifica reciclagens por uso irregular do espaço público

Estabelecimentos foram interditados por falta de documentação e ocupação indevida de vias

Duas unidades de reciclagem em Cabo Frio foram notificadas e interditadas nesta quarta-feira (2) durante uma operação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima e de Segurança e Ordem Pública, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os locais, situados na Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Guarani, e na Avenida Nelore, no Monte Alegre, utilizavam vias públicas para armazenar materiais, causando transtornos à população e risco à saúde pública.

Além da falta de documentação necessária, a unidade da Avenida Nelore apresentava um agravante: ficava em frente a uma escola municipal e próxima a uma área de conservação ambiental, onde os resíduos eram espalhados pelo vento, atingindo o manguezal. Diante disso, a Prefeitura estabeleceu um prazo de 48 horas para que os responsáveis retirem os materiais das vias. Caso contrário, a remoção será feita na próxima segunda-feira (5).

A Secretaria de Meio Ambiente reforça a importância da reciclagem, mas alerta que a atividade deve ser realizada dentro das normas estabelecidas. Os responsáveis pelos estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente e podem buscar orientação para regularização e relocação para áreas adequadas.

Denúncias sobre ocupação irregular e descarte inadequado de resíduos podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente: telefone (22) 3199-1313, e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou presencialmente na Rua José Bonifácio, 28 (2º andar), Centro. O sigilo do denunciante é garantido.

Fale Conosco