Estabelecimentos foram interditados por falta de documentação e ocupação indevida de vias

Duas unidades de reciclagem em Cabo Frio foram notificadas e interditadas nesta quarta-feira (2) durante uma operação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima e de Segurança e Ordem Pública, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os locais, situados na Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Guarani, e na Avenida Nelore, no Monte Alegre, utilizavam vias públicas para armazenar materiais, causando transtornos à população e risco à saúde pública.
Além da falta de documentação necessária, a unidade da Avenida Nelore apresentava um agravante: ficava em frente a uma escola municipal e próxima a uma área de conservação ambiental, onde os resíduos eram espalhados pelo vento, atingindo o manguezal. Diante disso, a Prefeitura estabeleceu um prazo de 48 horas para que os responsáveis retirem os materiais das vias. Caso contrário, a remoção será feita na próxima segunda-feira (5).
A Secretaria de Meio Ambiente reforça a importância da reciclagem, mas alerta que a atividade deve ser realizada dentro das normas estabelecidas. Os responsáveis pelos estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente e podem buscar orientação para regularização e relocação para áreas adequadas.
Denúncias sobre ocupação irregular e descarte inadequado de resíduos podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente: telefone (22) 3199-1313, e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou presencialmente na Rua José Bonifácio, 28 (2º andar), Centro. O sigilo do denunciante é garantido.

