Ação contou com participação da Guarda Civil Municipal, junto aos grupamentos da Patrulha Maria da Penha e Pronta Resposta, e da Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva de urgência em São Pedro da Aldeia. A operação conjunta entre as forças de segurança do município ocorreu após acionamento da vítima. Agentes da Guarda Civil Municipal com os grupamentos da Patrulha Maria da Penha e Pronta Resposta e a Polícia Civil, conseguiram localizar e prender o homem a cerca de 50 metros da casa da vítima. Em São Pedro da Aldeia, o Disque Patrulha Maria da Penha (22 99944-6157) funciona 24h por dia e o anonimato é garantido.
O suspeito foi encontrado após circular e ficar observando o imóvel da vítima. Após abordagem das forças de segurança, foi encontrada e apreendida uma faca dentro da mochila do homem. Foi identificado, ainda, que o suspeito é reincidente no descumprimento da mesma medida protetiva, ferindo o Art. 24 A da Lei 11.340/2006. Os agentes conduziram o suspeito à 125ª Delegacia de Polícia para formalização do Auto de Prisão em Flagrante, onde ele permanece à disposição da Justiça.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destacou a importância da união das forças de segurança em São Pedro da Aldeia. “A integração das forças de segurança do município é fundamental para tornar a cidade mais segura para o cidadão. Agimos em conjunto nas operações para garantir a proteção e a qualidade de vida para os aldeenses. Solicitamos a colaboração de toda a população para tornarmos São Pedro da Aldeia uma cidade ainda mais segura para todos”, comentou o secretário.
Disque Patrulha Maria da Penha
O telefone (22) 99944-6157 está disponível para contato 24 horas por dia e recebe tanto ligações quanto mensagens de texto e de voz. As vítimas de violência também podem ligar para o número 180. O anonimato é garantido em todos os meios de contato.