Com intuito de mostrar que o equipamento atua no atendimento e acolhimento de mulheres em situação de violência

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São Pedro da Aldeia, o CEAM Daiana Borges, esteve presente em um evento na Igreja Metodista Betel, no bairro Porto do Carro, no último sábado (22/03). A participação ocorreu a convite das lideranças da instituição religiosa, como parte das ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa integra o projeto “CEAM vai às instituições religiosas”, que tem como objetivo apresentar o equipamento, que atua no atendimento e acolhimento de mulheres em situação de violência. A assistente social Márcia Abreu e a pedagoga Danielle Coriolano estiveram no evento, reforçando a importância da informação e do acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A assistente social, Márcia Abreu, falou sobre o momento. “A equipe foi acolhida com muito carinho e receptividade, pois falar de um tema tão delicado como a violência contra a mulher é um desafio, porém, todos interagiram, mulheres e homens. Agradeço ao professor Adriano Trindade, que nos convidou, e ao pastor Islan, que abriu as portas da igreja para o CEAM. O pastor foi muito feliz em sua fala ao dizer que ‘a Igreja além de cuidar da parte espiritual, também tem que cuidar do social’”, destacou.Fotos: Reprodução/PMSPA
A pedagoga Danielle Coriolano ressaltou a importância das igrejas abrirem as portas para que o CEAM possa informar a população. “Foi um sábado produtivo na Igreja Metodista Betel, em Porto do Carro, onde o professor Adriano Trindade e o pastor Islan de Sousa abriram as portas para que o CEAM Daiana Borges participasse desse momento, informando sua comunidade sobre o serviço oferecido às mulheres do município. Fiquei feliz com esse momento, em saber que a liderança é participativa orientando o grupo de mulheres que ali estão dos seus direitos”, comentou.





