Ação da Prefeitura cabista será voltada para os moradores dos bairros Caiçara e Sabiá

Na próxima segunda, dia 17 de fevereiro, os moradores dos bairros Caiçara e Sabiá, no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo, terão acesso a vários serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A ação Cras Itinerante, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai acontecer das 9h às 16h, na Primeira Igreja Batista do Caiçara, localizada na Av. Sol e Mar, nº 16.
O evento é gratuito e visa assegurar o acesso aos serviços de emissão da documentação civil básica, além de orientação sobre os programas sociais disponíveis para os cidadãos. Na ocasião, serão realizadas a atualização e novas inscrições do Cadastro Único Para Programas Sociais, do Governo Federal, além de orientações sobre benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, BPC e também o Gira Renda Cabista.
A equipe do Desenvolvimento Social também vai realizar atendimentos, encaminhamentos e suporte para famílias em situação de vulnerabilidade. O Balcão de Empregos também vai participar da ação, assim como a Superintendência da Juventude, com a emissão do ID Jovem.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ramon Plácido, destaca a importância da participação da população na ação Cras Itinerante.
“Essa iniciativa visa levar os serviços para dentro das comunidades, de forma a facilitar o acesso do cidadão aos serviços e políticas de assistência. O Cadúnico, por exemplo, é a porta de entrada para todos os programas sociais. No dia 17, além de novas inscrições, será realizada a atualização do cadastro, que tem durabilidade de dois anos. É importante que os cadastrados mantenham as informações do Cadúnico atualizadas, para não terem problemas com os benefícios. Essa é uma exigência do Governo Federal. Para facilitar o acesso da população a serviços como esse é que é realizado o Cras Itinerante. Então convidamos a todos a participarem da ação”, finaliza o secretário.