Em uma noite histórica, a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou, na Sessão Legislativa desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei Complementar 0001/2025, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes da Guarda Municipal. A proposta, enviada pelo prefeito Fábio do Pastel à Casa Legislativa no dia 24 de janeiro deste ano, representa uma importante conquista para a categoria.
O PCCR após passar por diversos estudos preliminares, inclusive de impacto financeiro, estabelece diretrizes para a valorização dos servidores da Guarda Municipal, garantindo progressão na carreira, maior estabilidade profissional e incentivo ao desenvolvimento contínuo. A medida significa como um marco para o fortalecimento da instituição, que desempenha um papel fundamental na segurança pública e no ordenamento urbano de São Pedro da Aldeia.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, celebrou a aprovação do projeto e destacou a importância da valorização dos profissionais.
“Nestes anos que trabalhamos juntos, aprendi a conhecer e admirar essa instituição que é a Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia. O maior desejo e esperança de vocês é o que está acontecendo hoje: o reconhecimento de um direito que é a estruturação da carreira e dos vencimentos. Parabenizo a todos, desde os mais antigos até os mais novos. Também quero agradecer a todos que tornaram isso possível, principalmente ao prefeito Fábio do Pastel, pela hombridade em todo o processo até aqui. Sem a decisão dele, nada disso teria acontecido”, afirmou o secretário.

A aprovação do PCCR representa mais um passo rumo à valorização do serviço público municipal e reforça o compromisso da gestão de Fábio do Pastel em reconhecer e investir nos servidores que atuam diretamente em prol da segurança e do bem-estar da população aldeense.