Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato se aproximou de Carlos Jorge Rodrigues Jaber depois que ele ficou viúvo. Ela foi presa nesta quarta-feira (14) na Baixada Fluminense

A Polícia Civil prendeu na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (14), Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, suspeita de matar um vizinho idoso com uma injeção tóxica e roubá-lo. Antes de ser capturada, a criminosa havia fugido para a Região dos Lagos.
O crime aconteceu em dezembro de 2021, no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio. Fernanda, que se aproximou da vítima, um analista judiciário aposentado, após ele ficar viúvo, teria injetado uma substância tóxica na corrente sanguínea dele, causando a morte. Em seguida, ela roubou diversos bens da vítima, incluindo um veículo, eletrônicos e dinheiro, totalizando um prejuízo superior a R$ 100 mil.
Após o crime, Fernanda fugiu para a Região dos Lagos, onde trocou o carro da vítima. Com a repercussão do caso, ela passou a ameaçar a mulher que fez a troca de carros para não contar o que sabia na delegacia.
A polícia iniciou uma intensa investigação e, após um ano de buscas, conseguiu localizar e prender a suspeita em São João de Meriti, onde se escondia na casa de parentes.
Além do crime de latrocínio, Fernanda também foi denunciada por coação no curso do processo, pois teria ameaçado testemunhas para que confirmassem uma versão falsa dos fatos.
A presa será encaminhada para audiência de custódia e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.
* Informações retiradas do portal de notícias RC24H