O Instituto EcoVida promoveu na manhã deste sábado (10) um evento no Ginásio Poliesportivo de Tamoios em Cabo Frio para a entrega dos uniformes aos 100 alunos participantes do Projeto Futsal David Miranda.

A cerimônia de entrega dos kits de uniformes foi aberta com um café da manhã para os alunos e seus familiares, na sequência teve um ato solene aberto com hinos nacional e da cidade de Cabo Frio.

Dirigentes do Instituto EcoVida e o jornalista norte-americano Glenn Greenwald representando o Instituto Davi Miranda, parceiro do projeto, discursaram durante o ato celebrando a iniciativa que está transformando a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte em Tamoios. Com foco na iniciação esportiva do futsal, o projeto visa promover a ocupação saudável dos alunos, além de garantir segurança alimentar e saúde nutricional.

Os alunos foram contemplados com jogos de uniformes completos incluindo camisa, calção, chuteira e meião em uma bolsa especial do projeto e que poderá ser utilizada para transportar itens pessoais nos dias de treinos e atividades do projeto de Futsal.

O projeto implementado pelo Instituto EcoVida em parceria com o Ministério do Esporte,conta com recursos de emenda parlamentar do falecido deputado federal Davi Miranda (PDT) e prioriza a seleção de jovens em situação de vulnerabilidade social proporcionando-lhes uma oportunidade de desenvolvimento cidadão.

O evento foi encerrado com uma partida amistosa de futsal entre os alunos projeto estreiando os uniformes, assistida pelos famíliares, professores e convidados incluindo o jornalista Glenn Greenwald e seus três filhos.
























