Tricolor se afastou da lanterna após primeiro triunfo fora de casa, mas segue com probabilidade de queda acima de 85%
O Fluminense saiu da lanterna com a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, no último domingo. O tricolor soma 11 pontos com 17 jogos e ocupa o 19º lugar do campeonato ao alcançar o segundo triunfo e o primeiro como visitante. Apesar do resultado, a chance de rebaixamento do Fluminense é de 86,7%, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão.
A Bola de Cristal calcula as probabilidades de cada time ser campeão, garantir vaga na Libertadores ou cair para a Série B, fornecidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Após 17 partidas, o tricolor tem duas vitórias, cinco empates e dez derrotas, com a terceira pior defesa da competição, atrás de Vasco e Vitória. Com os mesmos 11 pontos, o Atlético-GO virou lanterna, já que leva desvantagem no saldo de gols (-13 contra -11), além de ter um jogo a mais do que o carioca.
Quem lidera a chance de rebaixamento é o Fluminense. Na sequência, o time goiano tem 86,3%, enquanto Vitória, com 56,7%, e Grêmio, com 51,4%, também batem mais de 50% para cair à segunda divisão.
O time de Mano Menezes volta a campo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, diante do Palmeiras. O confronto reúne os vices líder e lanterna do Brasileirão até aqui.
Pesquisas e fontes do Jornal Extra.