Domingo, Abril 28, 2024
InícioRadar PolíticoRADAR POLÍTICO | Vantoil Martins inaugura novo CRAS em Iguaba Grande

RADAR POLÍTICO | Vantoil Martins inaugura novo CRAS em Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins inaugurou nesta sexta-feira (22), o Centro de Referência de Assistência Social Maria Oneida Vieira Canellas ( CRAS 3), na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Iguaba Pequena. O novo equipamento de assistência social tem como objetivo atender aproximadamente 2 mil residentes dos bairros Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Canellas City, Parque Tamariz, Centro, Jardim Solares e Iguabela. O prédio do CRAS que anteriormente foi utilizado como Clínica Animal, passou por uma reforma completa para se transformar em um CRAS e foi  equipado com salas, recepção, área infantil, banheiro e cozinha. Agora, o local irá oferecer o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), incluindo atividades como oficinas de artesanato e entalhe em madeira, além de apoio técnico fornecido por assistentes sociais e psicólogos. Além disso, o CRAS será responsável pelo Cadastro Único, que é essencial para o acesso aos programas sociais do Governo Federal e à Moeda Social Caboclinho.

Claudeir Junior é o novo Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios

Por falar em Assistência Social, com a exoneração de Joice Costa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios, o prefeito interino Rafael Aguiar nomeou o professor Claudeir Junior para assumir a pasta. Claudeir Borges Rangel Junior  tem experiência na área da educação, possui  histórico significativo como Conselheiro Tutelar do município, onde está atuando por dois mandatos consecutivos, além do trabalho desempenhado na defesa dos direitos humanos, especialmente das crianças e dos adolescentes.Além disso, Claudeir Junior é considerado um profissional de excelência no campo social, com um sólido conhecimento técnico e uma capacidade destacada de interlocução com os atores políticos e com a equipe técnica da secretaria.

Gladys Nunes pede auditoria na Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios após Joice Costa deixar a pasta

Falando em Assistência Social, a matéria exclusiva do Portal Cabo Frio em Foco informando a saída de Joice Costa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, provocou uma grande polêmica na cidade de Armação dos Búzios. Na esteira da repercussão, a ex-vereadora de Búzios Gladys Nunes foi às redes sociais pedir uma auditoria na pasta comandada por Joice Costa em uma clara provocação a ex-secretária que pulou do barco de Alexandre Martins, Rafael Aguiar e agora embarca no projeto de Leandro do Bope. A despeito das polêmicas, a ex-vereadora Gladys Nunes sempre esteve na linha de frente fazendo cobranças e fiscalizando os gestores do balneário buziano, embora não tenha dado detalhes das razões pelas quais está cobrando uma auditoria na Secretaria de Desenvolvimento Social comandada por Joice Costa que pediu exoneração da pasta esta semana, após uma reunião com o prefeito interino, Rafael Aguiar.

Presidente do Cidadania que integra a federação com PSDB diz que o partido não vai caminhar com Leandro do Bope

Por falar na política buziana, por ocasião da nota da Coluna Radar Político informando que a federação PSDB-Cidadania teria fechado com Leandro do Bope, o presidente municipal da sigla, Maycon Siqueira enviou nota à Coluna informando que o partido não está fechado com o policial militar que vai disputar as eleições suplementares em abril. Maycon foi categórico em rechaçar a aliança da agremiação com o pré-candidato Leandro do Bope e desafiou Thomas Weber a mostrar a lista de filiados e a convocação da convenção do Cidadania. Pelo visto, a federação está rachada, o PSDB vai caminhar com Leandro do Bope, enquanto o Cidadania estará com o prefeito interino Rafael Aguiar, onde Siqueira está atuando como Secretário de Turismo.

Coordenação de Dr. Serginho monta três nominatas enquanto Magdala Furtado ainda acerta os ponteiros

Em Cabo Frio, está dando o que falar, a temporada de nominatas em razão das novas restrições impostas pela legislação eleitoral, a falta de partidos e o desencontro de coordenação política para, o que ficou evidente na reunião ocorrida no gabinete da prefeita Magdala Furtado, na última quarta-feira (20). Por outro lado, informações obtidas pela Coluna Radar Político revelam que o pré-candidato a prefeito, Dr. Serginho, já organizou três nominatas para vereadores e sua equipe de coordenação tem como meta eleger 14 vereadores. Enquanto isso, Magdala Furtado ainda está tentando alinhar sua estratégia e correndo contra o tempo para preparar seu grupo político para as eleições de outubro.

Jânio Mendes participa do PodCast Radar Político e dispara críticas ao vereador Roberto Jesus

Nesta quinta-quinta-feira (21), o ex-secretário de saúde de Cabo Frio, Janio Mendes, participou de uma entrevista no PodCast Radar Político, apresentado por Alexy Paris. Durante a entrevista, Jânio falou sobre  o legado do ex-prefeito da cidade, José Bonifácio, e analisou a conjuntura política municipal e regional. Janio Mendes aproveitou a oportunidade para refutar uma nota do Portal Cabo Frio em Foco que o mencionava como alvo da CPI da Saúde. Além disso, ele abordou seu trabalho à frente da Secretaria de Saúde durante o período de nove meses e disparou duras críticas ao vereador Roberto Jesus por suas falas na tribuna da Câmara de Cabo Frio. O ex-secretário de saúde também fez críticas à prefeita Magdala Furtado e falou sobre o diálogo com o ex-prefeito Marquinho Mendes, que lançou sua esposa, Camila  Mendes, como pré-candidata à prefeitura de Cabo Frio. Janio Mendes confirmou sua pré-candidatura a vereador nas eleições deste ano e falou sobre os planos do PDT que mantém um diálogo ampliado com partidos do campo democrático.

Roberto Jesus acompanha moradores do Jacaré em força tarefa de combate as enchentes

Por falar em Roberto Jesus, o vereador acompanhou  os moradores do Bairro Jacaré em Cabo Frio nesta sexta-feira (22), que com apoio da Prefeitura Municipal montaram uma força tarefa para prevenir alagamentos nas principais vias da comunidade em antecipação ás fortes chuvas anunciadas pelos serviços meteorológicos. Roberto Jesus fez questão de colocar a mão na massa e durante toda a manhã percorreu as ruas, ao lado das equipes da prefeitura e dos moradores desobstruindo bueiros e passagens de águas pluviais. Ainda no bairro, o vereador ouviu diversas demandas dos moradores e de quebra, ainda bateu uma bola com as crianças que não foram à aula por conta do ponto facultativo decretado pelo poder público municipal.

Arraial do Cabo entra em estado de alerta e suspende passeios turísticos

A Prefeitura de Arraial do Cabo está em estágio de atenção e decretou a suspensão de passeios turísticos no município em razão dos alertas emitidos pelos serviços meteorológicos. Por orientação da Defesa Civil, todas as praias, lagoas e trilhas estão interditadas pois há risco de descargas elétricas, ressaca e outros acidentes, como na tragédia que resultou na morte de um vendedor ambulante na manhã desta sexta-feira (22) e feriu outras duas vítimas atingidas por um raio no Pontal do Atalaia.A Defesa Civil está circulando pela cidade, os agentes da Guarda Marítima e Ambiental monitoram a faixa de areia e fazem o trabalho preventivo de orientação. O município preparou um plano de contingência para atuar em eventuais emergências e todas as secretarias estão mobilizadas e à disposição da população.