Em Cabo Frio, está dando o que falar, a temporada de nominatas em razão das novas restrições impostas pela legislação eleitoral, a falta de partidos e o desencontro de coordenação política, fato que ficou evidente na reunião ocorrida no gabinete da prefeita Magdala Furtado, na última quarta-feira (20).
Por outro lado, informações obtidas pela Coluna Radar Político revelam que o pré-candidato a prefeito, Dr. Serginho, já organizou cinco nominatas para vereadores e sua equipe de coordenação tem como meta eleger 14 vereadores.
Enquanto isso, Magdala Furtado ainda está tentando alinhar sua estratégia e correndo contra o tempo para preparar seu grupo político para as eleições de outubro.
No que tange a coordenação política da prefeita de Cabo Frio, é necessário fazer uma autocrítica, reconhecer os erros, arrumar a casa e evitar episódios como aquele ocorrido durante a semana que colocou o grupo governista em posição de fragilidade, tornando públicos, erros grotescos de “estrategistas” que deveriam conhecer no mínimo, a famosa Matriz Swot.
No cenário municipal para 2024, o pré-candidato a prefeito Rafael Peçanha ainda busca um partido para garantir o seu nome no pleito como uma candidatura de terceira via. Caso caminhe com a Rede Sustentabilidade e PSol, mais uma nominata alternativa ganhará consistência no campo progressista.
Por Alexy Paris.