Domingo, Novembro 17, 2024
InícioColunistasSorrisos Macabros na Política

Sorrisos Macabros na Política

A política da nossa região está em fase de transformação e não se pode mais pensar em autonomia, independência ou identidade própria. Sabe quando você está perdido e desacreditado e precisa se validar em algo maior para que os outros botem fé em você? Pois é. Perdemos os grandes políticos e a nova safra está com etiqueta de venda no peito e exposta na prateleira a quem quiser comprar. A subserviência pequena e prosaica é tanta que chegam a mofar em filas de espera em Brasília por uma mísera foto com algum figurão. Isso instiga a sanha dos caciques cariocas da capital que cobram sempre um pedágio para encurtar o caminho. 

É preocupante ver lideranças locais em jantares com Bolsonaro, vereadores recebendo os Picciani com honras de chefes de Estado e o prefeito de Belford Roxo definindo nominatas e pré-candidaturas em Cabo Frio. Tem quem possa achar isso normal, eu não! Essas quadrilhas acabaram com o Rio de Janeiro e já saturaram a capital. Criar bases e redutos aqui é um Jardim do Édem para esses clãs colocarem seus apadrinhados políticos fora dos holofotes das zonas Leste, Oeste e Baixada. O modus operandi desses caras é outro.

Dessa realidade, podemos inferir que, esses movimentos só provam a falência e incapacidade de fazer sucessores na nossa política que estejam a altura dos nossos munícipes. A cultura do toma lá, dá cá, virou pauta aberta de campanha e sem escrúpulos. Enquanto isso, a normalização do descaramento, da falta de ética na política somados à fraqueza de caráter dos nossos representantes vai nos medindo por baixo e envergonhando nosso povo e nossa terra. Que venha otimismo e resiliência em nossos corações e mentes porque tá difícil gente! Muito difícil.

Por Mardônio Gomes