Domingo, Abril 6, 2025
InícioColunistasE JESUS SE CALOU.

E JESUS SE CALOU.

Eis que no terceiro dia, ninguém ressuscitou! Eis que o pragmatismo rege a lógica da ética e da moral dos bravos em Cabo Frio. Há muito tempo que o silêncio de um político não causa tanto estardalhaço. O vereador outrora destemido e obstinado pela transparência do executivo, se cala ao trocar de poder. O audaz vereador Roberto Jesus que pediu a CPI da Covid-19, que pediu a renúncia de José Bonifácio e chegou a protocolar seu impeachment, hoje está calminho e silencioso de uma forma que nem Rivotril consegue deixar.

Bastou assumir a cadeira herdada pelo Coronel Ruy França que o excelentíssimo vereador deixou o hábito de bravejar de forma esfuziante, parou de ter chiliques ao ver uma câmera e microfone da imprensa e se transformou no cordeirinho adestrado e fiel da prefeita. Pois é amigos e amigas, Magdala calou Jesus.

O que ganha Jesus com essa ida ao executivo em uma cadeira tão expressiva? Ganha afagos do mandatário do cofre municipal mas não é certo que seja garantia de reeleição. Jesus precisa de um milagre para se reeleger vereador.

Nos bastidores, dirigentes partidários começam a disputar pré-candidatos fortes ou de expressiva relevância na sociedade para engordar suas nominatas, mas poucos são de verdade puxadores de votos. Mesmo adquirindo uma vivência política em seu mandato, Jesus ainda está longe de se dizer um político experiente ou que tenha apresentado um mandato expressivo aos seus eleitores. Mesmo com um mandato para negociar, ele mostrou que não alça voos altos.

Magdala Furtado, por sua vez, tenta desesperadamente quebrar a linha dos 10% que a máquina garante a qualquer mandatário do executivo. Magdala está de olho nas licitações aprovadas herdadas da gestão Zé Bonifácio para correr entregando obra em cima de obra para tentar levantar sua moral. Não sabemos se vai conseguir, mas isso são outros quinhentos. O que importa é que seu grupo já está se desenhando pra quando sair do PL, sair com seu bloco formado. 

Resta saber se Jesus será um dos recrutadores de seus seguidores e se os mesmos o seguirão. Será que Jesus conseguirá arrebanhar multidões para Magdala? Pode ser que sim, mas pode ser que ele mantenha seu pragmatismo de pregar sozinho no deserto. A verdade é que a meta é conquistar corações e mentes e ninguém melhor que Jesus para esse propósito. Será?

Por Mardônio Gomes,

Fale Conosco