O ex-prefeito multi condenado de Araruama, Chiquinho do Atacadão (UB), após desistir de sua candidatura de deputado estadual faz um jogo perigoso e que se desnatura em possível estelionato eleitoral. Em uma manobra perigosa, Chiquinho lançou a vice-prefeita de Araruama e prima da sua mulher, Raiana Alcebíades como candidata a deputada estadual pelo PSD sem que o nome dela conste na Ata da Convenção partidária de 23 de julho.
A operação política articulada pela velha raposa retirou a candidatura de Bruna Saraiva 55144 e colocou no seu lugar Raina Alcebíades que vai usar o número 55022, conforme documento obtido com exclusividade pelo Portal Cabo Frio em Foco.

Informações preliminares obtidas por fontes do Portal Cabo Frio em Foco relataram que a retirada da candidatura da Ativista Bruna Saraiva ocorreu a revelia da candidata que por hora sofre um golpe dentro do partido. A candidata não renunciou e esse procedimento irregular terá desdobramentos com seus efeitos jurídicos

As candidaturas femininas são extremamente importantes para evolução e construção do processo político democrático, mas devem ser repudiadas quando utilizadas como subterfúgio para políticos condenados e inelegíveis ocuparem espaços públicos no legislativo ou qualquer outra função na condição de fantoche.Trata-se de um verdadeiro estelionato eleitoral.
