Dois homens – entre eles um militar da Aeronáutica – foram mortos em pontos diferentes do estado do Rio entre a noite de quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta-feira (27) durante casos de assalto. Um dos latrocínios foi registrado por uma câmera de segurança. A vítima, de 54 anos, foi morta na frente da esposa, no Méier, na Zona Norte do Rio. Já o militar foi abordado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
No Méier, o crime aconteceu por volta das 1h30 desta madrugada. De acordo com as primeiras informações, André Luiz Monteiro de Almeida, de 54 anos, parou o carro, em que estava acompanhado da mulher, para deixar uma amiga na Rua Caetano de Almeida. Em seguida, criminosos em um outro veículo abordaram o casal e anunciaram o assalto. Todo o crime foi registrado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens é possível ver dois homens descendo do veículo o abordando André Luiz e a mulher dele. Eles levaram os pertences apenas da mulher, que estava no banco do carona, e não levaram o carro. Na fuga, eles atiraram e o homem foi alvejado no peito. Ele não resistiu e morreu na hora.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do “3ºBPM (Méier) realizavam patrulhamento quando foram acionados para verificar disparo de arma de fogo na Rua Caetano de Almeida, no Méier. No local, a equipe encontrou uma pessoa em óbito. Segundo informações, a vítima foi atingida por criminosos que anunciaram roubo”, diz a nota. Ainda segundo a corporação, “as equipes realizaram buscas na região, mas até o momento os indivíduos não foram localizados. A área foi isolada e a perícia acionada”.