Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioEstado do RioOPERAÇÃO APREENDE 30 TONELADAS DE PEIXE EM ARRAIAL DO CABO

OPERAÇÃO APREENDE 30 TONELADAS DE PEIXE EM ARRAIAL DO CABO

ARRAIAL DO CABO – Uma operação d equipe de fiscalização do ICMBio, com apoio da Polícia Federal, apreendeu neste sábado (9), cerca de 30 toneladas de Cavalinha, pescada irregularmente no interior de uma Reserva da Marinha em Arraial do Cabo.

O responsável pela pesca autuado responderá administrativamente e criminalmente pela infração cometida. O valor da multa aplicada foi de R$ 1.200.000,00. A embarcação, a rede de pesca e o pescado foram apreendidos.

A operação Camarão visa coibir a pesca do Camarão Rosa, no período de defeso da espécie, que vai de 01 de março a 31 de maio, de acordo com Portaria SAP/MAPA n° 656 de 2022, além da pesca industrial nos limites da UC.

A fiscalização informou que as 30 toneladas de peixe foram doadas para o projeto SESC / Mesa Brasil, que fará a distribuição da doação em instituições cadastradas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Macaé.

A doação contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo – AREMAC.