SÃO PEDRO DA ALDEIA – Em apenas uma semana, duas escolas foram arrombadas e furtadas em São Pedro da Aldeia trazendo graves prejuízos para os alunos da rede pública de ensino e aos cofres públicos do município.
Na quarta-feira (30), o assalto foi na Escola Municipal Elizio Henrique de Paiva, no bairro da Flexeira e segundo informações, os bandidos levaram 1 Geladeira, 2 Televisores, 2 Computadores, 1 Caixa de som e muita merenda.
Em um intervalo de menos de dois dias do furto de uma unidade escolar, houve arrombamento e furto na Creche Municipal Barnabé, na Estrada da no Bairro da Cruz, na madrugada da sexta-feira (01). Os bandidos furtaram 1 máquina de lavar, 2 televisores, 1 batedeira planetária, 1 lava-jato, 1 computador, 1 caixa de som e roupas de cama da creche, além de outros materiais.
A falta de administração e relaxamento com a coisa pública está proporcionando a festa da bandidagem nas escolas de São Pedro da Aldeia, onde a Educação Municipal passa por uma grave crise. Aonde está a guarda que deveria está cuidando do patrimônio do município? As Escolas municipais não contam com vigilância, câmeras e alarmes de monitoramento? Em caso de omissão de agentes públicos, os responsáveis por esta baderna em São Pedro da Aldeia devem ser responsabilizados.
O governo de Fábio do Pastel vem demonstrando incapacidade para administrar a cidade aldeense. As reformas das escolas atrasaram, houve falta de planejamento e vagas para início do ano letivo, acidentes com ônibus escolar em péssimas condições de trafegar colocando em risco a vida dos alunos, além de graves denúncias de superfaturamento no contrato de transporte escolar feito durante a pandemia do covid 19.
O caos na educação provocou a demissão do ex-secretário da pasta, Elias Valadão e para completar os desmandos no ensino aldeense, a população assiste estarrecida a bandidagem fazendo a festa nas escolas do município. Um verdadeiro descaso com a Educação pública e com as crianças do município.
Em tempo, esclarecemos que entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, mas não recebemos respostas até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para a versão dos citados.