Terça-feira, Maio 14, 2024
InícioEstado do RioRADAR POLÍTICO | O DESCASO DO GOVERNADOR COM A CIDADE DE...

RADAR POLÍTICO | O DESCASO DO GOVERNADOR COM A CIDADE DE CABO FRIO

O Governador Cláudio Castro (PL) pela segunda vez demonstra seu descaso com a cidade de Cabo Frio. O Cerimonial do Governador não convidou o Prefeito José Bonifácio (PDT) para a inauguração de uma obra dentro do município, nesta quarta-feira (23), no Trevo de Campos Novos.

Prefeito de Cabo Frio José Bonifácio

Uma fonte do Gabinete do Prefeito confirmou que o convite só foi visto hoje porque chegou ontem depois do expediente. Os demais prefeitos receberam o convite com bastante antecedência para organizar suas agendas.

VEREADOR REVOLTADO EM CABO FRIO

Vereador Alexandre da Colônia

Em Cabo Frio, uma fonte ligada ao Gabinete do Prefeito José Bonifácio nos revelou os bastidores da saída do Vereador Alexandre da Colônia da Liderança do Governo na Câmara. O Vereador ficou furioso com o anúncio da pré-candidatura do pupilo de Jânio Mendes (PDT) a deputado federal. Nem o prefeito esperava pela atitude rompante de Alexandre da Colônia que também é pré-candidato a deputado federal.

CASTRO DAS INAUGURAÇÕES

Inauguração em Cabo Frio

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), visitou a Região dos Lagos, nesta quarta-feira (23), para participar de vários eventos de inaugurações em diversas cidades. Ainda desconhecido da população fluminense, Castro faz um movimento de apresentação para os eleitores do Estado, pois tentará a reeleição em outubro.

DR. SERGINHO CHAMA BOMBEIROS MILITARES DE MACONHEIROS

Ainda sobre a passagem do Governador pela Região dos Lagos. Durante a inauguração do Mirante da Prainha em Arraial do Cabo, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho chamou de “MACONHEIROS” os Bombeiros que faziam uma manifestação próximo ao palanque.

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO EM ALEXANDRE MARTINS

Prefeito de Buzios

A decisão que afastou o Prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP) foi em razão do descumprimento do TAC assinado pela Prefeitura de Búzios com o Ministério Público para convocar os concursados de 2012. Para agravar a situação, Alexandre Martins está contratando sem licitação empresas para terceirização de mão de obra. Em apenas um contrato a Prefeitura vai desembolsar quase R$ 30 milhões de reais da Educação para contratar supervisores de merenda pelo período de 12 meses.

A MALANDRAGEM DE ALEXANDRE MARTINS EM BÚZIOS

Ainda sobre cargos e contratações irregulares em Búzios, o Prefeito Alexandre Martins criou 84 cargos de encarregados no município e depois revogou na Câmara Municipal. Mas os mesmos 84 encarregados voltaram a administração por meio de uma dessas terceirizadas. O Ministério Público está de olho no mecanismo que pode trazer graves danos aos cofres públicos de Armação dos Búzios.