O governo do prefeito eleito José Bonifácio Novelino está maravilhoso e vai muito bem obrigado. Ao menos no cercadinho que deixaram para ele: a Fazenda Campos Novos. Fora dela, parece que não. Não se questiona o preparo e a competência dos quadros que passaram, até agora, pelo seu primeiro escalão. O que o cidadão comum questiona é o por quê tanta competência não se traduz em bons resultados. Na minha área, por exemplo, o Secretário de Turismo entrou fosco e está saindo apagado. Fez uma gestão medíocre e sai sem nenhum projeto estrutural importante em seu portfólio. Fora os tiroteios, brigas e facadas na praia do forte, não há nenhuma manchete positiva que possa marcar sua gestão.
Sim, os quadros são de ótimo naipe! Sem nenhuma dúvida! Mas já está provado que não adianta ter uma Ferrari com motor de fusca!
Segundo matérias publicadas nas mídias sociais, citando n⁰ de processos, com vasto material oficial do próprio governo, a gastança está descontrolada, as dívidas que já eram um rombo agora são buracos negros e o município está com capacidade de investimento zero!
Aos eleitores de Zé, deve ser frustrante, para não dizer constrangedor, saber que justo ele que veio com uma proposta de austeridade fiscal e gestão competente mirando um novo futuro para a cidade, tem sido justamente um conjunto de desencontros, conchavos e improdutividade. A acefalia de uma administração que nos empurra para uma condição de atraso, incerteza, abandono e imprevisibilidade em nome de quê? Será que ressuscitar Jânio Mendes e Delmires de Oliveira Braga no cenário político bem como seus feudos pessoais vale o sangue de nossa cidade? Sim, porque a cidade está sangrando!
A gente que é cidadão comum sempre espera pelo melhor. E o que mais me chateia é saber que um político com a biografia gigante de José Bonifácio tinha tudo pra fazer um mandato brilhante, assinar sua biografia com louvor e entrar pra história como um dos maiores políticos que nossa cidade já produziu, está caminhando para sair pela porta dos fundos da história em uma decepcionante e melancólica administração. Com exceção da Fazenda Campos Novos, é claro! Até agora, o governo está sendo o governo que não aconteceu.
Mardonio Gomes, cidadão comum