Humberto Rautemberg, de 54 anos, armazenava vídeos e fotos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes, diz polícia
Após investigação que durou cerca de dois meses, policiais do Setor de Inteligência coordenados pelo Delegado Adriano França, prenderam em flagrante, Humberto Rautemberg, de 54 anos de idade, por suspeita de pedofilia.
Segundo a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, o preso já vinha sendo monitorado pelo setor especializado no combate a abusos sexuais contra crianças e adolescentes, através da rede mundial de computadores. Esses tipos de delitos vêm crescendo desde o início da pandemia.
Ainda de acordo com a polícia, em uma análise prévia do material arrecadado no cumprimento de busca e apreensão expedido pelo Vara Criminal de Cabo Frio, foi possível afirmar que o suspeito armazenava o material, entretanto, a perícia no material será realizada pelos peritos do Setor de Informática do ICCE no decorrer do dia, a fim de constatar ou não o crime de compartilhamento, que tem pena mais grave.
A polícia informou ainda que Humberto está há 30 anos na Região dos Lagos e há 21 anos, como servidor cedido pela prefeitura de Búzios. O suspeito possui vínculo como agente Administrativo da prefeitura de Cabo Frio e trabalha no setor de verificação de óbito da prefeitura, no IML.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que o profissional citado tem contrato temporário, desde o dia 1° de janeiro de 2020, no qual desempenha a função de agente administrativo, na Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura destacou que o mesmo foi contratado seguindo os trâmites legais, não sendo identificado na época qualquer tipo de problema que o desabonasse.
A Secretaria Municipal de Administração disse que vai submeter o profissional a processo administrativo, a fim de avaliar a conduta do servidor.