Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioEstado do RioO DESCASO NA SAÚDE EM CABO FRIO COM UMA CRIANÇA DE 3...

O DESCASO NA SAÚDE EM CABO FRIO COM UMA CRIANÇA DE 3 ANOS


O Sr. Wagner morador do Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio vem enfrentando um verdadeiro calvário para fazer o tratamento de saúde do seu filho, o pequeno David. Uma criança de apenas 3 anos de idade e que é portadora de necessidades especiais.


O Sr. Wagner que também é portador de deficiência física necessita de transporte para levar o seu filho Davi ao Hospital Antônio Pedro em Niterói onde faz tratamento por ter a Síndrome de West e Estrabismo que indicam Paralisia Cerebral ou Encefalopatia Crônica. Ocorre que, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio por meio de seu Prefeito José Bonifácio e Secretário de Saúde Felipe Fernandes se recusam a dar um transporte digno para levar e trazer o pequeno David com seu pai, sendo que a Prefeitura dispõe de Carros para o Transporte Fora do Domicílio.


O único transporte que a Prefeitura quer disponibilizar é de ambulância onde vão outras pessoas e a criança corre um alto risco de contaminação e infecção de todas as espécies ao viajar em ambulância, pois além dos problemas relatados ela também tem baixa imunidade e se expor dessa forma pode agravar o seu quadro já complexo.

O Sr. Wagner que também é deficiente, encontra-se desempregado fazendo bicos na Feira de Cabo Frio e seu filho teve o tratamento suspenso por conta da Pandemia do novo coronavírus, e sua faixa etária ainda não foi contemplada pelo Programa Nacional de Imunização o que leva a família a resguardar a criança pelo alto risco de contaminação. Em razão do risco pela baixa imunidade, o pequeno David não pode viajar com outros pacientes acometidos por outras doenças além do perigo de exposição ao Vírus da covid 19.


Nossa reportagem conversou com o Sr. Wagner que encontra-se em uma situação dramática, além do David também tem uma filha que sofre de autismo. Além do tratamento em Niterói, existe também o deslocamento cotidiano com o filho nos braços para as emergências e fisioterapia aqui no município de Cabo Frio. A criança de 3 anos ainda não consegue se alimentar com comida, apenas toma mamadeira e a falta de alimentação só agrava o quadro de baixa imunidade.


Não acho correto tirar uma ambulância da emergência tão essencial que pode atender toda a população do município apenas para nos levar e trazer do Hospital em Niterói. Cadê os carros da Prefeitura que existem para essa finalidade?

Sr Wagner, pai do pequeno Davi.


Na luta pela saúde e pela vida do seu filho, o Sr. Wagner vem fazendo diversos apelos para os responsáveis pela Saúde em Cabo Frio sem resposta. Em casos dessa natureza, cabe ao poder público garantir um direito fundamental como a saúde para o pequeno David. À reportagem teve acesso à íntegra dos laudos técnicos e uma decisão judicial que obriga o município a proporcionar o transporte nesta modalidade, tendo em vista o alto risco a vida da criança.

De forma covarde e cruel o Prefeito José Bonifácio e o Secretário de Saúde subalterno de Jânio Mendes estão negando a família um simples transporte individual para levar e trazer o pequeno David que está lutando com sua família por uma melhor qualidade de vida.O pai do David faz um apelo,

Peço por favor aos Senhores Responsáveis. Preciso de um transporte para me locomover com meu filho para fazer fisioterapia e o tratamento em Niterói, no Hospital Antônio Pedro.

Sr. Wagner
DAVI NA FISIOTERAPIA