Após matéria exclusiva veiculada no Portal Cabo Frio em Foco, em 10 de outubro sobre o fechamento da empresa Eagle Eyes no Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio, o Pastor do Bitcoin, Jonas Gomes da Silva e sua Esposa Michele dos Santos Silva rebateram a reportagem por meio de interlocutores com quem mantém contato.
Segundo a reportagem, o Pastor do Bitcoin teria desaparecido de Cabo Frio com sua família, onde mantinha a empresa de investimentos em Bitcoin aberta em maio deste ano e também a Igreja Apostólica Ministério Renascer, onde também moravam a maioria dos investidores.
Por meio de interlocutores, o casal rebateu alguns pontos:
FUGA DE CABO FRIO
Michele, esposa do Pastor Jonas.
“Não fugimos de Cabo Frio, apenas nos ausentamos após graves ameaças às nossas vidas (…), fomos ameaçados de morte e por isso não nos restou outra saída, senão resguardar nossa família. Não é verdade que planejamos alguma fuga, não retirei meu filho da escola, inclusive ele participou do evento do dia 7 de setembro, apenas o retirei quando tivemos que sair às pressas de Cabo Frio”
SOBRE O GOLPE NOS INVESTIDORES
O casal rebateu a acusação de Golpe e justificou a quebra da empresa, por causa de um Golpe maior que teriam sofrido na empresa após terceirizar as operações para uma traider( operador de mercado), Bianca dos Passos Silva, conhecida como a Rainha dos Investimentos. Segundo relatos do casal, Bianca maquiava as operações fazendo um giro financeiro por meio dos novos aportes que eram enviados, até um momento em que ela deixou de repassar os rendimentos, colocando em risco toda a operação da empresa que resultou na quebra do negócio. Relataram que Bianca era uma sócia de fato da empresa, mesmo não tendo seu nome contrato social e CNPJ na Receita Federal.
Oportunamente nossa equipe enviou algumas perguntas ao casal.
Pastor Jonas, o Senhor tem consciência do dano que causou a centenas de famílias que ficaram no prejuízo e com a vida financeira arruinada?
Pastor Jonas
Eu também fui vítima de um grande golpe e assim como os investidores, na condição de gestor e dono da empresa sofri um golpe maior e lamentavelmente a empresa quebrou. Não consigo parar de pensar um só segundo, sempre me vem à mente o sofrimento dessas pessoas. Se eu tivesse buscado a direção de Deus, não teria entrado neste negócio, pois só depois tive a dimensão da ciranda financeira perigosa, e me arrependo amargamente todos os dias.
Michele, você relatou no vídeo que tinha a intenção de ressarcir os credores, como pretendia fazer esses pagamentos?
Michele, esposa do Pastor Jonas.
Até o último dia da empresa fizemos os depósitos dos investidores, até mesmo desfazendo de alguns bens, como carro e moto, Com o dinheiro das lojas e restaurante que possuíamos no Bairro Jardim Esperança poderíamos vender e iniciar um plano de pagamento. Localizamos o ônibus que foi roubado e queremos recuperá-lo para ressarcirmento aos investidores que foram lesados. inclusive esclareço que nunca tivemos a intenção de fugir do bairro pois ali investimos nossas vidas, nossas economias, gerando emprego e renda, além de ajudar centenas de famílias que foram abençoadas com nosso trabalho
Michele, vocês alegam terem sofrido um golpe. Que providências tomaram? Comunicaram as autoridades, os fatos ocorridos?
Michele, esposa do Pastor Jonas.
Sim, fizemos a denúncia policial informando o Golpe que sofremos da trader Bianca dos Passos Silva, mas não podemos detalhar os procedimentos pois estão sendo tratados por nosso advogados, temos provas robustas e estamos trabalhando dia e noite para provar a nossa inocência, pois dinheiro nenhum no mundo paga a paz de espírito que hoje não temos mais, até mesmo nossos familiares que não eram donos da empresa foram ameaçados de morte e tiveram seus rostos estampados em cartazes fakes de “procurados com a cabeça a prémio”
Pastor Jonas, o Senhor já imaginou nunca mais poder voltar a Cabo Frio com sua família?
Pastor Jonas.
O Pastor Jonas demonstrou muita emoção na resposta, mas seguiu. Todos os dias eu peço a Deus para estar vivo, também oro por todas as pessoas que foram prejudicadas por todo esse processo e que nenhuma vida seja ceifada nesse momento de provação. Sinto muita falta de Cabo Frio, da minha vida e de todos que nos acompanharam durante nossa jornada. Sinto falta da minha mãe que partiu recentemente e até mesmo do Ministério que criamos com muitas lutas e dificuldades e que nos doeu muito saber que a igreja foi destruída.
O casal disse ainda que está buscando forças para se reerguer e trabalhar até o último dia de suas vidas para ressarcir cada pessoa que foi prejudicada. Nossa equipe conferiu com outras pessoas que conheciam o casal e que confirmaram a autenticidade dos áudios enviados como respostas