CABO FRIO – O morador de Cabo Frio, Sr. Edson da Silveira, conhecido como Edson do Aipim, foi diagnosticado com Leucemia e está desde o dia 16 de maio internado no Hospital do Jardim Esperança agonizando em cima de um leito UTI à espera de uma transferência para o Rio de Janeiro.
A família está desesperada e desolada pela falta de respostas da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, que até a presente data não deu nenhuma solução para transferir o Sr. Edson para um centro de referência de tratamento de Câncer para que ele tenha direito a um tratamento digno. A situação dele é delicada e muito grave e neste sentido já decidiu a Justiça, proferindo uma decisão liminar e que de forma criminosa está sendo descumprida pelos agentes públicos responsáveis.
O Portal Cabo Frio em Foco se junta a família neste momento de angústia para pedir providências urgentes para que a vida de um cidadão cabo-friense não pereça por falta de recursos médicos ou mesmo pela desumanidade dos “gestores” que hoje estão à frente da Saúde Municipal e Estadual.
O Sr. Edson é um homem conhecido por ser trabalhador da CONSERCAF e querido em toda Cabo Frio, especialmente no bairro Jardim Esperança onde estava sempre em público, no comércio local vendendo seu tradicional “aipim já descascado”, Como um homem digno e honrado, este paciente que agoniza, sempre encheu de orgulho seus familiares e amigos que hoje suplicam por uma solução para amenizar a sua dor e o seu sofrimento.
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde Cabo Frio respondeu a reportagem, como segue:
Sobre este caso. O paciente já está regulado. A transferência dele depende da disponibilidade de vaga pelo Estado.
Secretaria de Saúde de Cabo Frio