Na sessão desta terça-feira (19), o líder da oposição na Câmara Municipal de Cabo Frio, Josias da Swell (PL), fez um apelo contundente à prefeita Magdala Furtado (PV), exigindo o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. Durante seu discurso na tribuna, o parlamentar criticou duramente a gestão financeira da prefeitura e alega que os atrasos seriam consequência de decisões tomadas durante o período eleitoral.
Josias afirmou que a folha salarial da prefeitura atingiu quase R$ 90 milhões, valor que, segundo ele, foi inflado para fins eleitorais. “A prefeita utilizou o orçamento do município de forma irresponsável durante as eleições, comprometendo as finanças da cidade. Agora, quem paga o preço são os servidores, que estão sem receber”, declarou o vereador.
O parlamentar também questionou a prefeita sobre a regularidade dos pagamentos de altos cargos, como secretários e assessores especiais.
“Tenho certeza de que os comissionados, os secretários e a prefeita não estão sem receber. Se estivessem, estariam junto com os servidores cobrando seus salários”, ironizou Josias.
Além disso, o vereador denunciou a prática de exonerações com datas retroativas, o que, segundo ele, prejudica ainda mais os servidores. “O atraso nos pagamentos tem gerado grande insatisfação entre os servidores municipais e intensificado a crise política em Cabo Frio. A gestão da prefeita Magdala Furtado ainda não se pronunciou sobre a previsão para pagar os salários dos trabalhadores do município.