Na última quarta-feira (13), o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos (SMDSTRDH), realizou uma roda de conversa especial com a equipe do Centro de Cidadania LGBTI+. O encontro, que destacou o impacto transformador do acolhimento, reuniu participantes para refletir sobre o poder do afeto na vida de crianças e adolescentes.
Durante a roda de conversa, foi ressaltada a importância de construir memórias significativas por meio do acolhimento, promovendo uma nova perspectiva de vida para os jovens em situações vulneráveis. A atividade também reforçou a ideia de que qualquer família pode se tornar uma Família Acolhedora, desde que esteja disposta a participar desse trabalho de acolhimento e transformação social.
“Esse programa é uma oportunidade de criar laços e oferecer uma base emocional para crianças e adolescentes que tanto precisam de suporte e carinho. É uma ação que beneficia tanto quem acolhe quanto quem é acolhido”, afirmou um representante da SMDSTRDH.
As inscrições para o programa Família Acolhedora estão abertas. Interessados em fazer parte dessa iniciativa podem entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99855-4082 ou pelo e-mail: familia.acolhedora@arraial.rj.gov.br.