O vereador Roberto Jesus (PRTB), que ficou como suplente no último pleito municipal está avaliando convites de trabalho, após o término de seu mandato no legislativo cabo-friense em 2024. Apesar de não ter alcançado a reeleição, o parlamentar se destaca como um político respeitado pelo trabalho sério e dedicado que desempenhou em prol do município, o que resultou em convites de diversas cidades da Região dos Lagos e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para ocupar cargos importantes em 2025.
À Coluna Radar Político, Roberto Jesus confirmou ter recebido várias propostas, mas ressaltou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro. “Tenho convites, sim, mas meu foco ainda está em cumprir meu mandato até o dia 31 de dezembro. Tenho um compromisso com Cabo Frio e sigo trabalhando como vereador até o fim”, afirmou.
Ex-integrante das forças de segurança pública, Roberto Jesus se destacou no cenário político local com uma atuação firme e destemida, que o tornou conhecido como o “vereador fiscalizador”. Durante seu mandato, ele foi responsável por uma série de iniciativas que tiveram grande impacto na cidade. Além de ocupar o cargo de Secretário de Governo na gestão da prefeita Magdala Furtado, Roberto deixa um importante legado no legislativo com leis aprovadas, indicações e fiscalizações que resultaram em mudanças significativas em áreas como saúde, educação e em vários segmentos da administração municipal.
No último pleito, Roberto Jesus obteve 1.602 votos, ficando como suplente para o cargo de vereador e seu capital político, no entanto, permanece forte. Mesmo sem uma cadeira garantida na Câmara Municipal, ele reforçou seu compromisso com Cabo Frio.
“Independentemente de estar ou não no legislativo, continuarei trabalhando incansavelmente pela cidade”, destacou o parlamentar, que ainda não definiu seu futuro, mas garante que a população pode esperar por sua continuidade em ações que beneficiem o município.