Domingo, Setembro 29, 2024
InícioRegião dos LagosSanto Samba se prepara para celebrar aniversário de 12 anos em novembro

Santo Samba se prepara para celebrar aniversário de 12 anos em novembro

Ingressos do evento que promete muito samba e programação para todas as idades estão a venda na plataforma Súmula

WhatsApp Image 2024-09-26 at 14.20.09 (5)

O Santo Samba se prepara para celebrar mais uma edição de aniversário em Cabo Frio. Neste ano, a principal roda de samba da Região dos Lagos completa 12 anos e promete comemorar o marco em um evento especial no dia 9 de novembro.

Sob coordenação da produtora cultural Luciana Branco, o projeto já teve 112 edições e, para a festa, segue o objetivo inicial de levar o samba de raiz à comunidade local. Prometendo muito samba e programação para todas as idades, a festa será realizada em grande estilo no bairro Portinho, das 15h às 22h30.

Com 7h de duração, Luciana conta que os participantes da festa podem esperar as tradicionais rodas de choro e samba de raiz, apresentação de músicos locais e DJ convidado, além de comida de boteco e cerveja gelada.

“Nós temos 10 músicos confirmados. Todos de excelência. Preparamos uma roda mista, entre a galera mais jovem e velha guarda. Vai ser muito bonito.” contou a coordenadora, que espera a participação de toda comunidade local

Os ingressos da festa já estão disponíveis para venda no Sympla, por R$20, mas também podem ser adquiridos presencialmente no espaço Ponto Musical, localizado na Avenida Teixeira e Sousa, 174, no centro de Cabo Frio. O preço atual é valido apenas para compras antecipadas. No dia do evento, o ingresso custará R$30.

Sobre o Santo Samba

Nascido em 2012, o Santo Samba é inspirado na roda de samba que acontece na Pedra do Sal, Rio de Janeiro. Desde que foi criado, o projeto tem buscado valorizar os músicos locais e promover intercâmbios culturais de experiências e de valorização do samba.

“São 12 anos de muita resistência. Fazer cultura não é fácil, mas eu me orgulho muito, porque o Santo Samba empoderou muitos músicos locais, virou referência e impulsionou outras rodas. Para mim, o projeto tem um significado afetivo enorme.”, contou Luciana.

* Via Fonte Certa