Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosMutirão da Diversidade realiza mais 250 atendimentos em Tamoios

Mutirão da Diversidade realiza mais 250 atendimentos em Tamoios

Ação foi o aquecimento para a 1ª Parada do Orgulho LGBTI+ que vai acontecer no dia 2 de junho, no distrito de Cabo Frio

O 1º Mutirão da Diversidade realizado no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foi um sucesso. Ao todo, foram mais de 250 atendimentos feitos durante a ação do Grupo Iguais e do Instituto Iguais, em comemoração ao Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia, instituído pela Lei Nº 2.334/2011.

A ação aconteceu na última sexta, dia 17 de maio, na área externa do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio. Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços realizados pelos parceiros do Grupo Iguais, entre os quais, o Cartão Dignidade, emitido pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Auto Viação Salineira, que também emitiu os cartões do Vale Social. A Fundação Leão XIII com a emissão de gratuidade para documentos. O projeto Varal do Bem, com a distribuição de roupas e calçados para a população.

A Coordenação de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, levou vacinas da Influenza, Hepatite B e Antitetanica e a CESAP fez aferição de pressão arterial e glicemia. Outro projeto dos Iguais, a Quitanda Solidária, distribuiu mais de 200kg de alimentos não-perecíveis.

O Mutirão da Diversidade foi realizado pela primeira vez em Tamoios, desejo antigo dos organizadores, segundo a coordenadora geral do Instituto Iguais.

“Tem algum tempo que gostaríamos de nos aproximar da população de Tamoios, levando nossos serviços e nossa luta para lá. Somos uma organização que atua na cidade e temos que dar uma atenção ao segundo distrito. Antes da pandemia estávamos com tudo certo para nos aproximar, mas a emergência sanitária nos desorganizou, como a todo mundo”, destacou Glauce Bizzo.

Durante o Mutirão, foi divulgado a realização da 1ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Tamoios, que será realizada no dia 2 de junho, domingo, a partir das 13, no mesmo local onde ocorreu o Mutirão.

“Neste ano vamos conseguir colocar a Parada na rua. Como Glauce destacou, há tempos queremos nos aproximar, e realizar a Parada, e finalmente neste ano vamos conseguir fazer. E nos programamos para que Tamoios recebesse 2 ações em datas bem marcantes da nossa comunidade. O Mutirão no Dia de Combate à LGBTIfobia e a Parada que será realizada no Mês do Orgulho LGBTI+”, ressalta Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais.