Sábado, Novembro 16, 2024
InícioColunistasBrasil da esperança, a federação do absurdo.

Brasil da esperança, a federação do absurdo.

Apesar de todos os apelos e artimanhas engendrados por Magdala Furtado e sua sanha de poder, ainda não deu para convencer a militância de esquerda de sua conversão. Nem Benedita da Silva e muito menos os afagos amorosos e ardís de Lindinho – Deputado Federal Lindbergh Farias – foram suficientes para convencer a militância de que Magdala teria se tornado o nome progressista de Cabo Frio. Isso é simples de explicar. Por mais que ela tenha enchido sua caneta Bic de tinta para Mont Blanc, ela jamais se mostrou uma liderança, nem corporativa, quanto menos política. Todos sabemos que seu poder advém da prerrogativa de demitir ou não um pai ou mãe de família. 

A sua gorda folha de pagamento é o que lhe dá o aval de ser ou não competitiva ao próximo pleito, e não seu capital político. Com um discurso político obtuso e limitado, Magdala está cada dia mais longe do calor do voto apesar de se sentir próximo ao eleitor. 

Gente, tirando um ou dois que se salvam, a grande maioria de seus bajuladores é tão limitada e patética que ao ver uma mulher com a biografia de Bené reverenciado, há de se perguntar quem somos nós na fila do pão. Gente!!! Eu tenho 35 anos de militância e nunca vi Benedita da Silva ao lado de alguém tão medíocre politicamente quanto Magdala Furtado. Ou é por mando de Lula / Janja, ou é por desconhecimento de causa. Mas segue o baile.

Caminhei ao lado de Bené em 1991, 1992, 1998, e nessas jornadas, vi uma gigante nos mostrar que jamais devemos sucumbir à racistas, homofóbicos, xenofóbicos, fascistas, e hoje, a vejo abraçada a Magdala furtado. É realmente triste, medíocre e constrangedor. 

Nada me surpreende vindo desse boçal e fisiológico capacho do personalismo lulista do Lindbergh Farias mas, jamais pensei que o desconfiômetro de uma estadista do porte de Bené fosse submetido a tal desprezo. 

E por fim, estaremos na segunda-feira vivendo as vias de fato: o PCdoB foi comprado, embalado e entregue por um competente motoboy a Átila da Ótica, o PV custou um pouquinho mais; a Secretaria de Meio Ambiente e o PT custará apenas a Secretaria de obras. 

Se João Amazonas, Leonel Brizola, Alfredo Barreto estivessem vivos, iriam entoar um sonoro palavrão! Mas o pior é ver Emanoel Fernandes, o mais bolsonarista de todos, um convertido socialista. É de vomitar no pão amigos. 

Mas a Federação Brasil da Esperança é isso aí; União e Reconstrução. União do que há de pior para reconstruir o caos para todos. Mas se formos analisar o novo normal: Haddad governa pros banqueiros, Lula desfila com e para as elites, Janja tem a agenda em sigilo de cem anos, Lira é o maior best friend de Lula, Temer está à esquerda de Lula, etc. Magdala comunista é café pequeno. Dito isso; esperança pra quê? Só não pode reclamar senão Bolsonaro volta.

Por Mardônio Gomes