A internet acordou agitada na manhã deste domingo com a notícia de que o brother Davi, do “BBB 24”, está ameaçando deixar o programa. O participante, considerado por muitos internautas o favorito da edição, chorou em frente ao botão de desistência e disse que não aguenta mais ficar na casa. O baiano, de 21 anos, foi ao Quarto Magia, chamou Isabelle e disparou: “Estou pensando em apertar o botão e meter o pé”.
“Não, não, você não vai fazer isso”, reagiu Isabelle. “Apertar o botão não. Está doido? Por quê?”, questionou a sister.
Davi vem sentindo dores e mal estar nos últimos dias e recebido atendimento da equipe médica do programa. Ele acha que os sintomas podem ter fundo emocional.
“As pessoas aqui só sabem julgar, não sabem ver o lado bom das pessoas. Só sabem ver o lado ruim. Eu não aguento mais. Isso que eu estou sentindo pode ser caso psicológico, pode ser que meu emocional esteja abalado e está me causando danos físicos”, disse ele.
“É muito complicado conviver com pessoas diferentes, que vêm pra matar e morrer pelo dinheiro. Eu me tornei outra pessoa aqui dentro, não sou essa pessoa. O dinheiro não é tudo, eu quero ter vida, ter a minha paz, minha consciência tranquila de acordar e dormir em paz. Eu não estou mais aguentando. Sou humano pra entrar no confessionário, apertar o botão e dizer ‘eu quero ir embora”, disse o brother.
Isabelle tentou tranquilizar o amigo e o aconselhou a ir falar com a psicóloga do programa. Ela disse que o vê como um rapaz de coração bom, mas o participante rebateu que só ela o vê dessa forma na casa. Davi afirmou que não está se sentindo bem, que sente dor no peito. Ele reafirmou várias vezes que dinheiro não vale sua saúde e que prefere sua paz.
“Já estou decidido, tenho certeza. Não dá. Eu não quero ser inimigo de ninguém, não quero isso para minha vida. Por mais que o público esteja falando ‘Davi campeão’, aqui dentro é outra coisa. É sobre aguentar passar esses três meses com essas pessoas. É muito complicado. Se eu continuar aqui, vou ter um treco. Vou ter um desmaio, um AVC, prejudicar minha saúde física. Meu emocional tá abalando minha saúde física. Não posso deixar isso acontecer. Tenho que reconhecer minha fraqueza e é isso”, declarou.
Isabelle tentou acalmar o amigo: “Eu consigo te entender, porque eu também sinto, às vezes, isso. Um julgamento, alguns tipos de olhares, enfim. Mas deixa eu te falar, você está aqui por você, pela sua família”.
Davi respondeu: “Também, mas primeiro a minha saúde. O dinheiro a gente conquista depois, a gente ganha. Se não ganhar, ninguém morre. É isso. Deixa para eles se matarem pelo dinheiro. Eu não vim aqui para me matar, ou brigar, ou chegar ao ponto de botar a minha saúde física em jogo por esse prêmio”.