O banqueiro cearense José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado morto na manhã deste sábado (9) ao lado da esposa, Luciana, em um condomínio no Guarujá, litoral de São Paulo.
A Polícia Civil suspeita que o casal possa ter morrido em decorrência de um vazamento de gás. Próximo aos corpos, a cadela do casal também foi encontrada morta.
Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, o vazamento de gás partiu de equipamentos destinados ao aquecimento do imóvel
Binho Bezerra aparece na lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com uma fortuna estimada em R$ 1,5 bilhão. O banqueiro chegou a aparecer como o 205º bilionário brasileiro, de acordo com a revista em dezembro do ano passado.
O empresário era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal, prefeito de Juazeiro do Norte e vice-governador do Ceará.
A família do empresário, natural de Juazeiro, fundou o BicBanco na década de 1930. O banco foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.
A instituição teve ações negociados na Bolsa de Valores de São Paulo até 2015, quando se retirou da B3.
Após a transação, Binho Bezerra se tornou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, mas também mantinha outros negócios na área financeira e imobiliária.
Em 2013, o banqueiro recebeu o título de cidadão Cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza.