Uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17) na Prefeitura de São Pedro da Aldeia causou muita apreensão e especulações na cidade.
Segundo uma fonte ligada ao gabinete municipal, a PF teve como alvo uma empresa com negócios na gestão do Prefeito Fábio do Pastel (PL) que participou de uma licitação com suspeita de fraudes, incluindo graves irregularidades e possível favorecimento para prestação de serviços de segurança desarmada, locução, staff e brigadistas para eventos no município.
O negócio jurídico firmado com o pagamento de R$ 1,5 milhão de reais favoreceu justamente uma empresa sem as devidas certificações da Polícia Federal para atuar na área, objeto da licitação, conforme previsto no edital publicado em novembro de 2022
Por outro lado, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia questionada pelo Portal Cabo Frio em Foco sobre os fatos, enviou a seguinte nota.
A Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Procuradoria Geral do Município, esclarece que recebeu na manhã desta quinta-feira (17/08), uma visita de cortesia de agentes da Polícia Federal, com o objetivo de verificar a validade da licença da empresa que presta serviço de segurança desarmada, cujo licenciamento é de sua competência.
Informamos que nenhum outro fato motivou esta visita, logo, são inverídicas as informações que alegam que a presença dos agentes seria motivada por qualquer outra questão.
Prefeitura de São Pedro da Aldeia