O técnico interino Ramon Menezes anunciou na última sexta-feira (3) a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso entre a Seleção Brasileira e o Marrocos, que será realizado em Tânger no dia 25 de março. A partida será disputada sem a presença de Neymar, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida em fevereiro.
Dos convocados, 11 jogadores estiveram na Copa do Mundo no Catar, enquanto três já haviam jogado anteriormente pela Seleção e nove farão suas estreias. Entre os jogadores que já estiveram no mundial, destacam-se Casemiro, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
Já entre os estreantes, destacam-se Rony, do Palmeiras, Vitor Roque, jovem promessa de 18 anos do Athletico Paranaense, João Gomes, formado na base do Flamengo e atual jogador do Wolverhampton, e Andrey Santos, atleta do Vasco da Gama.
Menezes afirmou que a seleção está dando oportunidades aos novos jogadores que têm mostrado bom desempenho em seus clubes. Entre as ausências, destacam-se Thiago Silva, que pode anunciar sua aposentadoria da seleção em breve, e Alisson, goleiro titular no Catar.
Menezes liderou a conquista brasileira do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e comandará seu primeiro jogo da seleção principal em 2023. A CBF ainda não anunciou quem substituirá Tite no cargo de técnico da seleção principal, mas a imprensa brasileira especula que a primeira opção é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
A lista dos 23 convocados inclui goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Defensores: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest), Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR)