A Policia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram nesta terça-feira (7) mandados de busca e apreensão contra envolvidos nos atos antidemocráticos. Os alvos são de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, os mandados fazem parte da investigação relacionada à incitação contínua das Forças Armadas para um golpe de estado, mas não tem relação com os atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que os alvos dos mandados tinham armas de fogo de grosso calibre sem registro e ainda faziam ameaças a opositores políticos.
Os mandados foram de busca e apreensão e a polícia informou que foram apreendidas armas nos endereços. O nome dos alvos não foi divulgado. Segundo a PF, um dos investigados chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança.
Segundo a PF, os investigados podem responder por associação criminosa, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito e por porte ilegal de arma de fogo.